Cuidados com a pele no inverno – Minha fórmula de inverno com ácido retinóico e outras coisinhas – Vídeo

Cuidados com a pele, Ácido retinóico, Cuidados de inverno, Alfa bisabolol, matrixyl, cerosomosides, arbutin

Cuidando da pele no inverno

Oi gente! O post de hoje é pra falar de cuidados com a pele no inverno e sobre o que tem na minha fórmula manipulada com Ácido Retinóico pra essa estação. Tem vídeo também!!!

O inverno é excelente pra tratamentos com ácidos que promovem descamação da pele, especialmente porque a descamação deixa a pele sensibilizada e exposta. O ideal é não receber muita luz solar quando a pele está nessas condições. Tudo bem, tem lugares no Brasil que “não tem inverno” e que independentemente da estação, vai ter sol e calor. Mas o sul – eu moro em Curitiba – favorece um pouco, já que costumamos ter um inverno bem mais rígido por aqui!

No inverno a pele tende a ficar mais seca (até mesmo as peles mais oleosas como a minha!) e é uma excelente hora pra investir em uma boa hidratação. Já falei um pouquinho sobre Epidrat Calm que eu tenho usado BASTANTE, mas também tem outros cuidados que eu quero mostrar pra vocês.

Minha fórmula de inverno com ácido retinóico, arbutin, matrixyl, cerasomosides e alfa bisabolol

Sim! Tem um MONTE de coisas na minha formulinha manipulada de inverno. Geralmente em junho eu já vou na dermatologista pra atualizar a receita e pegar uma fórmula nova pra usar durante o inverno inteiro. Uso até o início de Setembro, que é quando eu visito a dermatologista de novo, pra avaliar os resultados e iniciar o ciclo de tratamento do verão.

Mas vamos falar dos “ingredientes” desse ano:

Ácido Retinóico Lipossomado

É o ácido mais indicado e mais utilizado na prevenção de marcas de expressão e pra retardar o envelhecimento da pele. Ele promove a descamação, estimulando a produção de colágeno e a renovação da pele.

A vantagem do ácido retinóico lipossomado é que ele reduz um pouco os efeitos colaterais, como a vermelhidão. Esse ano, apesar de a minha pele estar bem sensibilizada durante o tratamento, eu não tive vermelhidão nenhuma! Os lipossomas também aumentam a vida útil da fórmula, não sendo necessário manter na geladeira, por exemplo. Bem legal.

Arbutin

Funciona como um “despigmentador”. Age promovendo o clareamento da pele, minimizando manchas já existentes e sardas. Também atua reduzindo o grau de bronzeamento da pele após exposição ao sol (O QUE NUNCAAAAAAA DEVE SER FEITO SE VOCÊ ESTÁ USANDO ÁCIDO RETINÓICO!!!!!)

Matrixyl

O Matrixyl é um ativo indicado para amenizar rugas e deixar a pele macia.  O uso do Matrixyl faz dobrar a produção de colágeno (aplausos pra ele) da pele, e também de ácido hialurônico, mantendo a pele jovem. Imagina combinado com o ácido retinóico hein? Olá colágeno! Olá renovação!

Cerasomosides

O Cerasomosides é um ativo 100% natural originário de plantações orgânicas de trigo da França (QUE CHIQUE MINHA GENTE!). Esse ativo é capaz de reduzir a inflamação e também a degradação das fibras elásticas, promovendo o aumento da elasticidade da pele e redução dos danos ocasionados pelos radicais livres. Por esses motivos, ele é considerado um antioxidante.

Alfa Bisabolol

Um velho conhecido das minhas fórmulas, tanto de verão quanto de inverno. Então eu vou la copiar e colar o que eu já falei dele nesse post aqui:

O alfa bisabolol é extraído da camomila. É um anti-inflamatório natural, utilizado em produtos que combatem vários problemas de pele, como queimaduras solares, acne e rosácea, só pra citar alguns.
O bisabolol é uma ótima fonte de panthenol, que é um poderoso hidratante. Ele também ajuda a diminuir rugas e linhas de expressão finas, já que ele tem o poder de inibir algumas enzimas da pele que quebram o colágeno.

Quanto Custa???

Na farmácia onde eu mando manipular, a fórmula com esses ingredientes (nas concentrações receitadas pela minha dermatologista) sai por R$ 55,00. A validade é de 3 meses. BEM mais barato que alguns creminhos que a gente encontra por aí!

Avaliação Final

Eu faço esse tipo de tratamento no inverno há bastante tempo! Sempre recomendo! Consulte seu dermatologista pra entender o que vai funcionar pra sua pele! Pra minha, o tratamento de inverno sempre é eficaz na prevenção do envelhecimento e redução da oleosidade.

Avaliação: ☆☆☆☆☆
Preço: $$
Recomenda: Sim

Continue Por Aqui

Como recuperar a pele sensibilizada por Ácido Retinóico

Como controlar a oleosidade da pele com Dermotivin Control

Como eu recuperei o meu cabelo depois de ficar loira com 3 produtos e um cronograma esperto

Review da Paleta Complexionista de Benefit

Muito amor pela água de uva da Caudalie

Raquel Leira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *