Recuperando a Pele Sensibilizada por Ácido Retinóico

Olá gentes lindas! Tudo bem por aí? Por aqui, tá tudo sensível e descamando! Sim! Começou o inverno, e com ele o tratamento com ácido retinóico. Apesar de ser um tratamento fantástico, os primeiros dias podem ser bem difíceis. A pele fica sensível, descamada… qualquer coisa causa irritação e ardência. E foi numa crise dessas que eu achei um produtinho que hidrata e recupera, sem irritar a pele!

Estou falando do Epidrat Calm!

Fiquei tão feliz com esse produto que até resolvi gravar um vídeo sobre ele! Mas também quero escrever um pouquinho… hahahah

Pele Sensível e Intolerante – Epidrat Calm Salva

Eu cheguei na farmácia no meio de uma crise. A pele do meu rosto estava ardendo. Tão sensível! A aparência não estava tão ruim, estava descamada e tal, mas nada vermelha. Provavelmente a atendente deve ter me achado uma fiasquenta. Mas tava ardendo muito mesmo gente.

Eu estava procurando por um hidratante ou algo que pudesse acalmar a pele, e ela me sugeriu o Epidrat Calm, um produto da Mantecorp Skincare.

Achei a descrição do produto MUITO maravilhosa, pois era exatamente o que eu sentia: “Recomendado para pele sensível e Intolerante”. Eu não tinha ideia do que era uma pele intolerante até passar por essa pequena crise… Qualquer coisa que eu colocava no rosto causava uma ardência insuportável. Até mesmo óleo de coco, que eu passei no rosto na noite anterior ao dia que comprei o Epidrat, parecia estar derretendo a minha pele.

Mas voltando a farmácia… a atendente me deu uma amostra do produto, e eu muito desconfiada apliquei um pouquinho na testa. Gente! Que ALÍVIO que foi! Sem ardência, sem irritação! Só ALÍVIO! Muito alívio e muito amor.

Epidrat Calm - Pele descamando

Pele descamando

Epidrat Calm - Pele descamando

Pele descamando

Restaurando a Pele Sensibilizada

Não precisou muito tempo! Já no terceiro dia a sensibilidade estava quase zerada, a pele estava hidratada e com a descamação controlada. Tudo isso sem produzir nenhum tipo de oleosidade ou efeito rebote.

Eu gostei demais da consistência desse creme. Ele é muito levinho, nada pesado ou melequento, e é absorvido imediatamente pela pele após a aplicação! E proporciona uma hidratação intensa! Eu amei demais!

O que diz o fabricante

Formulado com ativos calmantes que agem imediatamente

Hipoalergênico, sem fragrância, corantes ou conservantes

Ideal para peles sensíveis e intolerantes

Melhora os sinais e os sintomas da pele irritada (vermelhidão, coceira, queimação, pinicação, descamação)

Não provoca cravos ou espinhas

O uso contínuo melhora a resistência da pele sensível

Pode ser aplicado após procedimentos dermatológicos e uso de produtos à base de ácidos

Ingredientes

Ethylene Brassylate, Cyclopentasiloxane, Tocopheryl Acetate, BHT, Polymethylsilsesquioxane, Disodium EDTA, Glycerin, Caprylyl Glycol, Caprylhydroxamic Acid, Propylheptyl Caprylate, Sorbitan Olivate, Cetearyl Olivate, Hydroxymethoxyphenyl Decanone, Bisabolol, 4-T-butylcyclohexanol, Pentylene Glycol, Ethylhexyl Olivate, Lecithin, Sodium Acrylates Copolymer, Aqua.

Minha avaliação final

Poucas vezes na vida usei um produto que a descrição do fabricante é EXATAMENTE o que acontece com a sua pele! O preço é super acessível (se comparado a produtos equivalentes) e o resultado é exatamente o que o fabricante promete. Gostei demais e recomendo MUITO esse produto.

Avaliação: ☆☆☆☆☆
Preço: $$
Recomenda: Sim
Cumpre o que promete: Sim
Onde comprar: Panvel

 

Raquel Leira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *