Review – Dermotivin Control Salvando o Dia – Resenha

dermotivin control resenha 3

Há alguns meses fiz um post falando sobre usar óleo de coco na pele como demaquilante (que você pode ver aqui). Mas em conjunto com o óleo de coco há meses eu tenho usado só o sabonete Dermotivin Control pra lavar o rosto. A parceria ainda dá super certo e eu notei uma melhora tão grande na oleosidade que voltei aqui pra falar disso de novo.

dermotivin control resenha 3

dermotivin control resenha 3

Já usei bastante sabonetes diferentes pra tentar controlar a oleosidade, entre os mais famosinhos e populares, o Normaderm da Vichy (tem review aqui) e o Actine.
Minha primeira experiência com o Dermotivin foi antes de eu começar o tratamento com isotretinoína (O Roacutan. Falo um pouquinho sobre o tratamento aqui). A minha dermatologista me deu uma amostra do Dermotivin Original, indicado pra peles mistas e oleosas. Confesso que não empolguei muito e não tive um resultado diferenciado na oleosidade do rosto.
Um tempo depois peguei uma promoção MUITO incrível na Panvel, na qual o Dermotivin Control estava sendo vendido no compre 1 leve 2. O Dermotivin Control é indicado pra pele muito oleosa. Como a promoção tava boa, resolvi arriscar. E valeu super a pena. Ele é meu companheiro desde então.

Dermotivin Control – Como eu uso

Eu lavo o rosto com o sabonete em  barra duas vezes ao dia. Uma de manhã cedo, quando eu acordo e outra a noite, depois de tirar a maquiagem com óleo de coco.

Resultados do Dermotivin Control na minha pele

Notei uma redução significativa na oleosidade usando a parceria Óleo de Coco + Dermotivin Control.
A pele fica sequinha por mais tempo e sem ficar ressecada. Depois que eu uso o sabonete, eu sinto uma sensação de pele fresca e renovada, e nenhum tipo de ressecamento, ou pele “puxando”, sabe como? Não notei diferença na quantidade de cravinhos (continuam todos lá…), mas o brilho da pele diminuiu bastante. Eu começo a notar um aumento na oleosidade – principalmente no nariz – por volta das 13:00, sendo que eu lavo o rosto as 06:30.
Eu geralmente acordava com o nariz e a testa “pingando” óleo, mas agora tenho acordado com a pele bem sequinha.
Outra coisa que eu gostei bastante, é que geralmente os tratamentos – pelo menos na minha pele – tem um prazo de validade. Por exemplo, usei o Normaderm por um tempo e o resultado nos últimos meses já não era mais o mesmo do início do tratamento. Parece que a pele vai acostumando. Já o Dermotivin eu estou usando desde dezembro do ano passado, são praticamente 6 meses e o resultado ainda é o mesmo. É muito amor.

O que diz o fabricante

A Galderma dispensa apresentações né? É uma das minhas marcas preferidas de produtos dermatológicos. Infelizmente o site deles em português é bem pobrinho de informações. Sobre o Dermotivin control, o conteúdo deles é:

INDICAÇÃO

  • Indicado na higienização da pele muito oleosa
  • Controla a oleosidade e o excesso de brilho (efeito matificante)

    Apresentações: Sabonete em Barra: 90g; Sabonete Líquido: 70mL, 120mL; 
    Sabonete em Espuma (foam): 130mL

Ingredientes

Olefínico de sódio, laurilétersulfossuccinato dissódico, BHT, corante amarelo Iragon, fragrância, edetato tetrassódico, dióxido de titânio anatase, Glucam P-20 e massa base para sabonete.

Minha avaliação final

Tá funcionando né gente? E em time que tá ganhando, não se mexe! Enquanto o resultado estiver bom assim, vou continuar usando e recomendando o Dermotivin – e o óleo de coco também!
Apesar de ter um preço meio salgado – gira em torno de R$ 40,00 – uma barra dura em média 2 meses pra mim, usando duas vezes ao dia. Acho que o custo benefício compensa.
E ficar de olho nas promoções né? Esse compre 2 pague 1 na Panvel eu já peguei duas vezes!
Avaliação: ☆☆☆☆☆
Preço: $$
Recomenda: Sim
Cumpre o que promete: Sim

Onde comprar: Panvel

Raquel Leira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *