Review – Paleta Complexionista da Benefit – Resenha

Sabe que nos últimos tempos tem acontecido uma coisa meio engraçada comigo. Mais de uma vez comprei algum produto, seja maquiagem, tratamento, etc… sem expectativa nenhuma. E depois de um tempo usando fiquei pensando “Cara, como foi que eu consegui viver sem isso por tanto tempo?”. Um desses foi a Paleta Complexionista da Benefit Cosmetics.

Comprei essa paleta no final do ano passado, no Canadá, pra usar por lá mesmo, já que eu não tinha levado muitas maquiagens. Ela vem com dois corretivos, dois bronzers e dois iluminadores.

Dos itens da paleta, os únicos que eu já conhecia eram o iluminador watt’s up e o hoola bronzer. Eu uso esses dois normalmente pra fazer contorno.

Uma pena eu não ter tirado uma fotinha da paleta sem uso… porque ela é toda linda e fofinha – como todos os produtos da Benefit, né?

Foto do site

Na época, eu paguei em torno de CAD 37,oo e foi um custo benefício excelente! Mas vamos falar dos itens que vem na paleta:

Corretivos

Boi-ing Industrial-Strength Concealer 1.3g nas cores 1 e 2.

Eu não conhecia esses corretivos e nunca tinha usado antes. Nos primeiros dias não me entendi muito bem com eles. Não sabia como aplicar direito e não estava gostando muito do resultado e da cobertura. Mas depois acabamos nos acertando!

Não acho que seja um corretivo de alta cobertura (pelo menos no meu caso, que tenho olheiras grandes e escuras). Mas ele serve muito bem pro dia a dia, sem deixar aquele aspecto de reboco ou cobertura grosseira.

Eu tentei aplicar com pincel mas não rolou. O jeito que eu gostei mesmo é ou dando batidinhas com a esponjinha ou com o dedo. Aí a cobertura fica legal. Eu costumo usar um pouquinho da cor 1 (que é BEEEEEEM clarinha) por baixo e depois a cor 2 (que já se aproxima mais do meu tom de pele) por cima. Virou meu corretivo preferido do dia a dia, porque o efeito cobertura é bem natural. Dá pra ver que tem olheiras ali, mas não dá pra dizer que tá cheio de corretivo. Na minha pele não acumula e nem craquela, o que é ÓTCHEMO, já que eu tenho umas (poucas) marquinhas de expressão e rugas na região dos olhos.

Eu compraria o full-size se o preço no Brasil não fosse tão exorbitante.

Bronzers

Hoola Matte Bronzer 3.0g e Hoola Lite 3.0g

Ambos são classificados como pós bronzeadores. Eu já usava o hoola matte bronzer pra fazer contorno e gostava bastante. O hoola lite é bem mais clarinho e se aproxima bastante do meu tom de pele. Eu uso ele como pó normal mesmo.

Aqui não tem muito mistério não. O hoola tradicional é mais escuro e pigmentado. Mas eu gosto do efeito dele, não acho que fica super artificial. Não costumo pesar muito a mão também. Uso ele TODO SANTO DIA. O contorno das bochechas e testa dura o dia inteiro. O do nariz não, mas daí não tem milagre né? Meu nariz é beeeem oleoso e o contorno sobrevive umas 4 – 5 horas no máximo. Não culpo o produto. Já o hoola lite eu uso como pó normal. Acho que se você tiver a pele bem clarinha ele pode funcionar como um bronzer super suave… mas aí tem que testar pra ver.

Ambos tem a consistência bem fininha. Não pesam na pele e não acumulam. É muito amor.

O hoola tradicional eu sempre recomendo e compraria full size também, Já o lite não. Uso só porque veio na paleta mesmo. Mas pro meu rosto ele acaba não funcionando como bronzer.

Iluminadores

Watt’s Up 2.5 g e Dandelion Twinkle  0.5g

Aí sim! Esses são os meus preferidos! Eu AMO iluminador. AMO. AMO. AMO. E nessa paleta, a Benefit combinou os meus preferidos!

O Watt’s Up é um iluminador cremoso numa cor meio champagne. Ele deixa um efeito muito natural e bonito no rosto. Eu uso ele no topo do nariz e acima do ossinho da bochecha. É coisa linda de Deus mesmo. A durabilidade é excelente – dadas as condições da minha pele – no nariz aguenta até umas 6 horas e o resto do rosto aguenta o tempo todo, desde a hora que eu aplico até a hora que eu removo a maquiagem. Eu amo demais esse produto. O preço no Brasil é bem saldadinho. Mas eu compraria um full size. É que RENDE MUITO MESMO. Eu uso praticamente todo dia e ainda tem bastante na paleta… acho que vai render horrores.

O Dandelion Twinkle é um iluminador em pó bem fininho. A cor é um pouco mais puxando pro dourado. Eu uso ele no canto interno dos olhos e abaixo da sobrancelha. Dependendo da ocasião também mando ver no ossinho da bochecha – passo por cima do Watt’s up mesmo – o que garante uma fixação mara e cor LINDAAA! E rende horrores também gente. Eu uso bastante e mal e mal começou a “gastar” a paleta. Por ter a consistência bem fininha o acabamento fica super delicado e elegante. Sem craquelar, sem derreter. Mesmo após algumas horas o efeito na pele continua bem bonito.

Fotos

Paleta aberta

Produtos usados – dá pra ver que tudo rende consideravelmente bem…

Usando os produtos

Resumo da Paleta Complexionista

Pra mim essa paleta combina alguns dos melhores produtos da Benefit. Comprei em novembro, uso praticamente todo dia e ainda tem bastante produto. Tirando os corretivos, que certamente vão acabar antes (só ver nas fotos…) os outros produtos ainda tem muuuuuita coisa.

No Brasil, a Sephora vende por R$ 173,00 (Maio/2018). Eu acho o preço meio salgado. Mas… se você quer garantir um pouco de cada produto, aí vale a pena sim, já que os produtos rendem e a quantidade que vem na paleta é legalzinha. Porque se for comprar os full sizes de cada um separados, vai morrer com uns milão quase.

Avaliação: ☆☆☆☆☆
Preço: $$$$
Recomenda: Sim

Onde comprar: Sephora

Cupom De Desconto

As maquiagens importadas em geral tem um preço bem salgado no Brasil mas a maioria das lojas que vendem esses produtos costumam ter cupons de desconto no site!

A Sephora por exemplo tem cupom de desconto todo dia… e já dá uma BELA melhorada!
Pra conferir os cupons dos sites onde eu faço compras eu tenho usado o CUPOM VÁLIDO. Já ouviram falar desse site?

Você pode pesquisar várias lojas virtuais e eles listam cupons de desconto que você pode usar nas compras:

O site é www.cupomvalido.com.br/

Vale a pena conferir. Só pro dia de hoje por exemplo (18/05/2018) tem 15 cupons de desconto que podem ser usados na Sephora neste link: https://www.cupomvalido.com.br/desconto/sephora/

Continue Por Aqui

Dermotivin Control salvando minha pele (da oleosidade!)

Cronograma Capilar: Como recuperei meu cabelo e abandonei o secador

Água de Uva Caudalie: Muito Amor

Controlando a oleosidade do rosto com Óleo de Coco

Um Dia Em Toronto

Raquel Leira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *