Toronto em um dia – O que fazer e onde ir?

Toronto o que fazer e onde ir em um dia raquel leira 1

Oi oi pessoas lindas. Em novembro eu passei duas semanas no Canadá a trabalho. Fiquei em uma linda cidadezinha chamada Guelph, que é bem pertinho de Toronto. Eu tinha pouquíssimo tempo pra sair depois do trabalho e como estava perto do início do inverno, escurece super cedo. Antes das 17:00 já está tudo escuro. Sem falar no frio que começa a aparecer…

Mas eu tinha um final de semana livre e fui em Toronto no sábado. Sabia que seria corrido e eu queria tentar ver o máximo possível. Acabei fazendo aqueles passeios super de turistão perdido. Mesmo assim foi super legal. Se você tem pouco tempo e quer dar uma olhada geral na cidade… foi isso o que eu fiz:

O que fazer em Toronto em um dia?

Toronto é uma cidade ENORME e tem quase 3 milhões de habitantes. Eu sabia que não tinha como eu ver tudo. Quando eu visito alguma cidade diferente, eu sempre tento ANDAR o máximo possível, pois eu acho que esse é um dos jeitos mais legais de ver as coisas e sentir a vibe do lugar.

Fui de Guelph pra Toronto de ônibus. É uma viagem de quase duas horas com uma parada. Mas é bem legal e confortável. Saí super cedo, as 07:00. Deu pra ver o sol nascendo e o caminho é super bonito – alías, tudo o que eu vi no Canadá é super bonito, tirando o frio…

A estação de ônibus é bem pertinho da CN Tower, e foi por lá que eu comecei meu passeio.

Toronto o que fazer e onde ir em um dia raquel leira chegada estação de ônibus

 

Toronto o que fazer e onde ir em um dia raquel leira caminho CN Tower

CN Tower

É o cartão postal da cidade né? Não tem como não passar por lá. A CN Tower tem 553 metros de altura e é a terceira maior torre do mundo.

O tempo estava aberto, levemente ensolarado e sem nuvens, o que contribuiu pra uma ótima vista pra cidade. É bem legal porque você consegue ter uma noção do tamanho de Toronto e ver a cidade como um todo.

Uma das coisas mais legais é que o elevador da CN Tower é panorâmico, então enquanto vai subindo você vai vendo tudo. Meio assustador pras pessoas que tem medo de altura, como eu. Mas não deixa de ser legal.

A CN Tower tem dois níveis. O primeiro onde tem o observatório principal e o segundo onde você sobe mais um pouquinho. Geralmente o acesso ao segundo nível é pago separadamente, mas no dia que eu fui estava liberado porque tinha pouco movimento. Tem também um restaurante com vista 360 (que eu não fui…). O ingresso para a CN Tower custa CAD36,00 e vale cada centavo. Eu achei BEM legal.

Aliás, minha dica aqui é: chegue cedo! Ela abre as 09:00 e foi basicamente a hora que eu cheguei. Então estava bem vazio e sem filas. Deu pra aproveitar bastante. Na hora que eu saí da torre, que era perto das 11:00, já tinha filas e bastante movimento.

Pra quem gosta de altura e adrenalina… tem o Egde Walk, que nada mais é do que uma “caminhadinha” do lado externo da torre… ughh, nem pensar!! Mas se você curte essas coisas, tem que agendar antes. E o preço é meio salgado.. por volta de CAD250,00.

Toronto o que fazer e onde ir em um dia raquel leira CN Tower Externo

CN Tower

Elevador Panorâmico durante a subida

Elevador Panorâmico durante a subida. Você vê o chão se afastando também…

Vista da CN Tower

Vista da CN Tower

Vista da CN Tower

Vista da CN Tower. Chão transparente.

Vista da CN Tower. Chão transparente.

Vista da CN Tower

Vista da CN Tower

Edge Walk

Edge Walk – Não, obrigada!

Ripley’s Aquarium

Do ladinho da CN Tower fica o Ripley’s Aquarium. E pra quem curte essas coisas… é super legal. O aquário conta com aproximadamente 16.000 animais, espalhados entre os diversos observatórios. Saindo da CN Tower, já fui direto no Ripley’s. Se você fizer os dois passeios e comprar o combo, o ingresso para as duas atrações sai CAD58.00. Uma economia de 13 dolares, já que o ingresso para o aquário custa CAD 35.00

É muito bonito e tem algumas áreas legais pra crianças também. Um dos mais bacanas é um aquário que tem um tubo, onde as crianças (e adultos também…) podem passar rastejando por dentro.

Também tem uma atração underwater chamada Dangerous Lagoon onde você passa por baixo no aquário em uma esteira, e pode observar tubarões, arraias e outros peixes. (Lembra muito o Shark Encounter do Sea World)

Em outras áreas você pode passar a mão em arraias e em caranguejos-ferradura (os límulos). Dependendo do horário do dia você consegue ver os mergulhadores aquaristas alimentando e interagindo com os peixes.

Eu já estive em outros aquários e também no Sea World. Então assim… é basicamente a mesma coisa. Vale a pena pra quem realmente curte. Eu não iria novamente…

O Ripley’s também abre as 09:00.

Nathan Phillips Square

É uma praça no caminho enter a CN Toter e o Toronto Eaton Centre, entre a Bay Street e a Queen Street.

Lindíssima. Já estava com decoração de Natal e a com a pista de patinação no gelo (que eu obviamente não fui). É a praça central de Toronto e um dos cartões postais da cidade. Não há muito o que se fazer por ali, se você não for patinar – pelo menos no horário que eu passei, perto do meio dia. Mas vale gastar alguns minutos admirando a paisagem e tirando umas fotinhas.

 

Toronto Eaton Centre

E bem pertinho, uns 15 minutos caminhando… tem o Toronto Eaton Centre, que é um shopping enorme. Normalmente eu não quero gastar muito tempo em shoppings quando estou tentando conhecer uma cidade. Mas nesse caso era o sábado após a Black Friday (que nem é tão grande coisa no Canadá) mas mesmo assim eu queria dar uma olhadinha nos descontos e passar na Sephora pra fazer umas comprinhas.

O shopping é super bacana, tem todas as lojas gringas que amamos e uma praça de alimentação enorme, cheia de opções pra agradar todos os paladares. Fui de Korean barbecue, sugestão do amigo que estava me acompanhando. O prato custa CAD 13,00 e é incrivelmente bem servido. Eu não consegui comer tudo.

Meu amigo também foi comprar o iPhone X e esse foi um dos motivos de termos ido ao shopping. A loja da Apple tava cheia e demorou mais de uma hora pra ele conseguir comprar o celular.

A Sephora estava com vários descontinhos e promoções por causa da black friday e eu fiz a festa. Uma coisa que me surpreendeu é como algumas lojas que são barateza nos EUA não super caras no Canadá. A GAP por exemplo! Um jeans custa entre CAD80,00 e CAD100,00. Sendo que você acha as mesmas peças nos EUA por USD15,00 – USD25,00. Choquei.

Se você gosta de shopping dá pra gastar uma horinhas por aqui.

Yonge Dundas Square

Uma das saídas do Eaton Centre dá na Yonge Dundas Square. É uma praça grande, que marca o encontro entre as ruas Yonge e Dundas (derr). Eu chamei essa praça carinhosamente de “Times Square” de Toronto. Lembra bastante já que tem vários outdoors e propagandas luminosas. É bem bonito e estava começando a anoitecer, o que destacou bastante as luzes.

No dia em que fui, estava tendo alguma atração pra crianças, então estava bem movimentado. O que foi bem legal, deu pra sentir bastante a vibe dos canadenses – que aliás… é um dos povos mais bem educados e bem humorados que eu já conheci. Amei muito.

Voltando pra casa

No fim do dia eu já estava morta de cansada de tanto andar. Voltei a estação para pegar o ônibus de volta pra Guelph. Tinha jogo do Toronto Maple Leafs nesse dia e passamos por vários torcedores uniformizados, super animados cantando pela rua.

Na estação tem vários monitores mostrando o horário de cada ônibus (super pontuais, pelo menos no dia que eu peguei…) e incrivelmente ninguém rouba, acredita? hahaha! Fiquei de queixo caído.

Resumão

Toronto é linda, SUPER limpa e organizada. Eu AMEI a cidade e queria ter mais tempo pra aproveitar. Numa próxima oportunidade definitivamente quero passar mais tempo conhecendo.

Ingressos:

CN Tower

Ripley’s Aquarium

Combo CN Tower + Ripley’s

Eaton Centre

Metrobus – Horários dos ônibus

E no domingo, ainda cansada do sabadão em Toronto, visitei Niagara Falls. Mas fica pra um próximo post! 😉

Raquel Leira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *