Óleo de Coco na pele oleosa??? Demaquilante?

Controlar oleosidade com óleo de coco? Como assim?

É aquela coisa que não faz sentido, certo?! Mas é uma dica que tá funcionando pra mim há algumas semanas e por isso eu resolvi escrever e compartilhar!

 

Óleo de Coco Como Demaquilante

Eu costumo usar o demaquilante bifásico da Panvel ou água micelar pra tirar a maquiagem. Mas um dia desses, acabei ficando sem! Na hora de tirar a maquiagem, deu aquele mini ataque cardíaco porque eu tava sem produtos.

Daí eu lembrei da sereia. Sabe a sereia? Aquela modelo linda que tem pele perfeita, cabelo perfeito, corpo perfeito e jura que faz tudo com óleo de coco? Hidrata cabelo com óleo de coco, coloca óleo de coco no café, toma óleo de coco pra curar a gripe e…. tira maquiagem com óleo de coco! E como eu tinha o bendito na cozinha… mandei bala.

Óbvio que a primeira coisa que eu pensei, já que tenho a pele do rosto super oleosa, é no estrago que ia rolar depois. Mas como seria uma vez só, já que eu estava sem nenhum demaquilante em casa, valia o risco.

Coloquei um pouquinho no algodão e comecei a tirar a maquiagem. E o óleo foi surpreendente como demaquilante. Tira toda a maquiagem, inclusive rímel a prova de água. Funciona super bem. Não arde a pele nem os olhos. Bem legal! #recomendo

Depois de tirar toda a maquiagem, lavei o rosto com o sabonete Dermotivin Control, que é o que eu tenho usado nos últimos meses, pra dar um tempinho do Normaderm. E por fim, usei meu sérum Vinoperfect da Caudalie. E fui dormir.

Pele Perfeita, Hidratada e Sequinha

E na manhã seguinte, o milagre aconteceu.

Acordei com a pele super sequinha, hidratada, sem um pingo de oleosidade. Oi?! Quase não acreditei. Fazia ANOS que eu não acordava com a pele tão bonita e viçosa. Pensei em chorar um pouquinho de emoção mas segurei as lágrimas. Teria sido o óleo de coco o responsável por tal milagre?

Decidi continuar usando por mais alguns dias e não parei mais.

Oleosidade, Cravos, Espinhas, Manchas…

Não. Nenhum, sério. Não notei nenhum aumento significativo na oleosidade do meu rosto. Na verdade acho até que está mais controlada.

Os cravos continuam lá. Firmes, fortes, pretinhos e aparentes. Como sempre foram. Não aumentaram nem diminuíram.

Não tive nenhuma espinha no rosto desde que comecei a usar o óleo de coco, e também não notei nenhum aumento ou redução das manchas.

Como Eu Uso o Óleo de Coco?

Estou usando somente como demaquilante, geralmente uma vez ao dia, no final do dia quando eu tiro toda a maquiagem e faço a preparação da pele pra dormir.

Não tem mistério. É colocar um pouquinho no algodão – ou quanto ele está muito líquido, eu aplico direto no rosto, como se fosse um serum e depois uso o algodão – e ir removendo a maquiagem delicadamente. Demora um pouquinho mais do que um demaquilante tradicional, mas cumpre a missão.

Logo em seguida eu SEMPRE lavo bem com sabonete pra pele oleosa. Por fim, uso um hidratante ou sérum.

Vou continuar fazendo isso enquanto eu achar que está funcionando pra minha pele.

Composição

Óleo de Coco Copra - Composição

Onde Comprar?

Eu comprei no mercado mesmo, da marca Copra. Já que estava usando só pra cozinhar.

Depois comprei uns sachês, porque achei mais prático pra usar como demaquilante. Geralmente um sachê dura em torno de 1o dias. Mais baratezo que um demaquilante normal, néam?

Só dar um gooogle que você vai achar vários lugares e várias opções de preços.

No Sams Club, o de 500ml tá em torno de R$ 33,00 e dura uma eternidade. Sem falar que pode usar nos cabelos, na cozinha…

Avaliação Final

Gente, na MINHA PELE tá funcionando que é uma beleza. O segredo pra controlar uma pele oleosa é usar produtos apropriados e mante-la hidratada. Todos os produtos que eu uso na minha pele são oil free… só que não.

Acho que o óleo está mantendo minha pele hidratada e na medida. Vamos ver quanto tempo vai durar né?

Avaliação: ☆☆☆☆☆
Preço: $
Recomenda: Sim

Testem aí e compartilhem comigo se funciona com vocês também!!

Continue Por Aqui!

Dermotivin Control Salvando o Dia! – Fim da oleosidade!

Raquel Leira

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *