Missha Perfect Cover BB Cream

Review – Missha Perfect Cover BB Cream

O Missha Perfect Cover BB Cream é um produtinho que eu as vezes amo, as vezes detesto. É uma relação meio bipolar de amor e ódio com esse BB cream.
Quando eu penso em BB Cream, imagino um produto mais levinho, sabe? Que tenha alguma cobertura, mas sem ter aquele efeito de base na pele. O Missha, não é assim…

O BB cream é um tipo de cosmético que já está há anos no mercado. Eu chamo de creme das preguiçosas (tipo eu…) já que ele acumula funções de vários produtos em um só… ele é primer, hidratante, protetor solar e uniformizador.
Originalmente desenvolvidos para ajudar pacientes a se recuperarem de tratamentos cirúrgicos, lasers ou peelings utilizando somente um creme, logo as marcas de cosméticos lançaram as suas próprias versões. Algumas tem foco maior em cobertura, outras em hidratação, outras em proteção solar, ação anti-envelhecimento, etc.

Eu tenho alguns, de várias marcas, sendo que o mais caro e mais famoso que eu já comprei até hoje foi o Missha. Apesar de ele não ser o meu preferido, eu acabo usando o produtinho da marca coreana no dia a dia, principalmente no verão, pelo fator de proteção solar que ele oferece.

Missha Perfect Cover BB Cream Embalagem

Presente oficialmente no Brasil desde 2015, a marca disponibiliza 5 cores:

Missha Perfect Cover BB Cream Cores

Como eu uso o Missha Perfect Cover BB Cream

Apesar de oferecer FPS 42, eu sempre aplico protetor solar normal antes do Missha (apesar de a marca garantir que não há necessidade de aplicar mais proteção solar além do BB Cream. Mas eu sou desconfiada mesmo!!). Explico: ele tem uma consistência pesada, de base mesmo.
Pra garantir uma boa proteção solar somente com o uso do BB cream, eu teria que usar MUITO mais produto, o que deixa a aparência da pele muito pesada.
Depois de aplicar o protetor, aplico o Missha com as mãos mesmo (como se estivesse passando protetor solar na pele). Ele rende bastante. Basta uma pequena quantidade pra conseguir uma cobertura legal.

Missha Perfect Cover BB Cream Consistência

Depois de uns 2 minutinhos ele “pega” na pele, que fica bem sequinha, e eu faço a maquiagem normal pro dia a dia.

Eficácia e Resultados

A marca afirma que o produto é recomendado para todos os tipos de pele. No meu caso, que tenho a pele oleosa, após algumas horas de uso, já estou com a testa e nariz brilhando. Acabo sempre levando um pozinho na bolsa – apesar de eu não gostar de usar pó… – só pra controlar a oleosidade. E é por isso que as vezes eu amo e as vezes eu detesto o Missha. Tem dias que o efeito sequinho dura mais tempo, tem dias que não dura nada. É sempre um mistério…

Ele proporciona uma boa cobertura na pele, e deixa ela super iluminada. Acho o efeito bem bonito.
Eu uso a cor 23 – natural beige. Ela tem o fundo meio acinzentado – como a maioria dos produtos coreanos tem. Logo depois de aplicar eu fico com a sensação de pele “cinza” mesmo. Mas ela dura uns poucos minutinhos, a medida que o produto vai “assentando” na pele.

Se você procura pro hidratação, ela tá garantida nesse BB Cream. A pele fica com a aparência viçosa e iluminada. Acho que pra quem tem a pele mais seca o efeito deve ser ótimo!

Misha Perfect Cover BB Cream Antes e Depois Olheiras

Ele transfere um pouco. Na quantidade que eu uso, ele não acumula nas linhas de expressão e rugas – mas já vi reviews que falam disso. Se usar muito produto, ele provavelmente vai transferir mais e marcar mais.

Fórmula e Ingredientes

O Missha tem na fórmula alguns excelentes amiguinhos da pele (alguns deles até estão na minha fórmula manipulada pela Dermatologista…)

Arbutin: clareador de manchas
Alecrim e camomila: proporcionam efeito calmante na pele
Gautiline RC: ativo redutor de rugas e linhas de expressão, aumenta a elasticidade da pele
Ácido hialurônico: efeito anti-envelhecimento. Melhora a aparência da pele.

Missha Perfect Cover BB Cream Ingredientes

Tendeu tudo???!!

Ingredientes:
Aqua, Cyclomethicone, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Zinc Oxide, Titanium Dioxide, Caprylic/Capric Triglyceride, Arbutin, Paraffinum Liquidum, Talc, Methylparaben, Propylparaben, Phenyl Trimethicone, Disodium EDTA, Adenosine, Caviar Extract, Algae Extract, Dimethicone, Rosa Rubiginosa Seed Oil, Simmondsia Chinensis Seed Oil, Squalane, Hydrolyzed Collagen, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Rosmarinus Officinalis Leaf Extract, Chamomilla Recutita (Matricaria) Flower Extract, Sodium Hyaluronate, Fagus Sylvatica Bud Extract, Ceramide 3, Cera Alba, Cetyl PEG/PPG-10/1 Dimethicone, Polyethylene, Glycerin, Propylene Glycol, Sodium Chloride, CI 77492, CI 77491, CI 77499, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Butylphenyl Methylpropional, Benzyl Salicylate, Hydroxycitronellal, Alpha-Isomethyl lonone, Hexyl Cinnamal, Linalool, Citronellol.

O que diz o fabricante

O M Perfect Cover BB Cream é uma Base Facial com ação cosmética e multifuncional que ajuda a sua pele ter uma excelente cobertura e aparência natural, sem obstruir os poros.
Considerado o melhor BB Cream do mundo é o BestSeller e produto mais popular e consumido desta marca global de origem coreana e atualmente conta com quase 40 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, atestando a sua qualidade e fidelidade de suas usuárias.
É recomendado para qualquer tipo de pele.

Originalmente desenvolvido como um bálsamo dermatológico para os pacientes após o tratamento a laser e produtos químicos, o BB Cream foi adaptado como um cosmético com propriedades calmantes e regenerativos.

Melhora a sua aparência, ajudando a cobrir manchas e poros.

Após o uso do produto, não há necessidade de aplicar novamente ao longo do dia, pois se mantém por uma longa duração devido a sua tecnologia altamente fixadora.

Prático, Econômico e Multifuncional para o seu dia-a-dia, pois conta com:

+ Base Facial

+ Protetor Solar SPF 42 PA* +++

+ Clareador

+ Rejuvenescedor

+ Hidratante

+ Nutriente

+ Firmador

+ Primer

* Testes clínicos efetuados de acordo com a norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa do Brasil.

Preço

Comprei de uma lojinha que traz produtos de fora. Paguei R$ 100,00.
Nas lojas em que o produto é vendido pela marca (Sephora e Drogaria Iguatemi) a versão de 50 ml está na faixa de R$ 240,00. Caro né??!! Já que o preço fora do Brasil é de mais ou menos U$ 15,00
Eu não pagaria os duzentão não…

Avaliação final

Não é um produto pra peles oleosas. Apesar da marca recomendar para todos os tipos de pele, se você procura por um resultado duradouro de pele sequinha, vai acabar precisando de um pozinho.
A durabilidade é ótima. Apesar de “brilhar” no meu rosto após algumas horas de uso, ele continua lá, firme e forte.
A cobertura que ele proporciona é de base. Não é uma cobertura leve. Tem “BB Cream” no nome, mas a descrição do produto no site da marca é de que ele é uma base mesmo. Deixa a pele uniforme e esconde bem as manchinhas, mas as olheiras precisam de corretivo depois.
O efeito de pele iluminada que ele proporciona é muito, muuuuito bonito. O fato de oferecer FPS 42 (muito alto, se comparado com BB Creams de outras marcas) é excelente e dependendo do caso, você pode até dispensar o protetor e usar só o BB Cream – apesar de eu não fazer isso… já que como uso ácidos na pele, acabo usando MUITA proteção solar.
Só não vale o preço cobrado oficialmente nas lojas do Brasil. Vale a pena comprar no Ebay ou trazer quando viajar pra fora.

Avaliação: ☆☆☆☆
Preço: $$$$
Recomenda: Sim
Cumpre o que promete: Sim

Onde comprar: Sephora, ebay e drogaria iguatemi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *