Review – Vichy Idéal Soleil Efeito Base FPS 30

Lá estava eu na farmácia, comprando meu sabonetinho Normaderm, quando vi que alguns deles tinham uma amostrinha grátis na embalagem. Adoro!! Desde o lançamento do Idéal Soleil efeito base, eu já estava morrendo de vontade de comprar. Depois da testar a amostra…
normaderm-com-amostra-vichy-efeito-base

Não vou nem dizer o quanto eu gosto dos produtos da Vichy e que o Capital Soleil FPS 50 com cor é o meu protetor queridinho não fico sem da vida, né?! Eu fico empolgada com qualquer lançamento da marca.
A amostrinha grátis tem 1,5g, o que pra mim rendeu duas aplicações e meia. (teria rendido três, mas eu usei bastantão mesmo…) e a meia aplicação acabou parando no meu pescoço.

Eu normalmente prefiro proteção solar com FPS de pelo menos 50, por causa dos tratamentos com ácido que eu faço no rosto, e por achar que quanto mais proteção solar, menos envelhecimento. Mas essa linha de efeito base só tem a versão com FPS 30. Oremos pelo aumento do fator.

Apesar de ter “efeito base” no nome, o produto vem em uma cor só, que lembra muito a tonalidade do protetor solar com cor.

Como eu usei o Idéal Soleil Efeito Base

Usei da mesma forma que uso o meu protetor solar. Depois de lavar o rosto com sabonete anti-oleosidade e aplicar o hidratante segurador de oleosidade mais lindo do planeta, passei o protetor solar.
Passei com as mãos mesmo, espalhando por todo o rosto e pescoço. Acho que na empolgação de testar um produto novo, acabei usando mais produto do que o necessário. Uma pena, né?! Podia ter sobrado pra mais uma aplicaçãozinha…

amostra-vichy-ideal-soleil-efeito base

Eficácia e Resultados

Achei o protetor efeito base mais sequinho, se comparado com o Capital Soleil com cor. Ele é absorvido pela pele super rápido. Então a aplicação tem que ser rápida também. Do contrário, ele fica farelento, sabe? A consistência é um pouco mais líquida do que o protetor com cor. Parece ser um produto mais levinho.

vichy-ideal-soleil-efeito base-consistencia

Apesar da cobertura não ser fantástica, dá uma uniformizada incrível na pele, e esconde todas as pequenas manchinhas e imperfeições. Como a cor dele é parecida com a cor da minha pele, não senti a necessidade de aplicar outra base por cima (como eu faço quando eu uso só o protetor com cor). Depois de passar o corretivo nas olheiras achei o resultado bem legal. Eu usaria no dia a dia tranquilamente.

antes-sem-nada

Antes, cara limpa!

depois-com-protetor

Depois, com protetor efeito base

O toque seco na minha pele foi de longa durabilidade e super agradável. Achei que a pele ficou com uma textura aveludada super gostosa. Usei por dois dias seguidos, num calor de 30 graus em Curitiba. Tava muito quente! Mas o produto ficou lá, firminho na minha pele, sem escorrer e sem transferir! Só no final do dia que o nariz começou a brilhar de oleosidade, o que no meu caso, é super normal.
Não tem como eu não comparar com o protetor com cor. Nesse caso, o efeito seco do protetor efeito base ganha de 10 a 0.

Ele acumula um pouquinho nas rugas e linhas de expressão. No (maldito) bigodinho chinês também. Mas nada fora do comum. Completamente aceitável. Eu costumo usar nas olheiras o corretivo Radiant Creamy Concealer, da Nars, que tem milagre na fórmula e não marca nem acumula nas linhas de expressão. Então, passando ele por cima do protetor praticamente elimina o meu problema. (O que não rola com a Dermablend. Não sei dizer o motivo…)

Fórmula e Ingredientes

A fórmula é muito parecida com os outros produtos da Vichy. O produto ofere alta proteção UVA e UVB, com a combinação Mexoryl SX e Mexoryl XL. As partículas de sílica garantem o controle da oleosidade e do brilho por mais tempo. Eu falei mais sobre esses ingredientes no review do Vichy Capital Soleil FPS 50 com cor.

vichy-ideal-soleil-efeito-base-ingredientes

O que diz o fabricante?

Protetor solar facial com cor de base e uma textura leve antibrilho especialmente adaptada à pele mista a oleosa e aos climas úmidos.
Leve e de fácil espalhabilidade é absorvida rapidamente sem deixar resíduos, protegendo a pele contra os raios UVA e UVB, oferecendo uma proteção até mesmo dos danos permanentes causados pelo sol, como manchas solares e rugas.

Alta proteção solar UVB+UVA: com sistema de filtros Mexoryl XL+SX.
Toque seco duradouro: textura única com efeito matificante e toque aveludado depois de aplicar graças a micro partículas de sílica ultra secantes.
Eriquecido com Água Termal de Vichy.

Em 2016, a linha solar de Vichy Capital Soleil se tornou Idéal Soleil. A Vichy permanece sendo a marca de alta proteção recomendada por Dermatologistas com texturas desenvolvidas para peles brasileiras.

Resultados comprovados: pele protegida dos raios UV e controle do brilho ao longo do dia. Idéal Soleil Efeito Base FPS 30 possui uma fórmula de absorção imediata.

Indicação
Ideal para peles mistas a oleosas.

Eficácia
Avançado sistema de filtros MEXORYL XL+ SX
Proteção eficaz dos raios UVA+UVB
Partículas de sílica ultra secantes que garantem um toque seco duradouro
Absorção imediata
Uniformização da pele com efeito matificante
Enriquecido com Água Termal de Vichy

Aplicação
Aplique diariamente antes da exposição ao sol com as pontas dos dedos, sem esquecer o colo e as orelhas. Espalhe o produto pelo rosto, de dentro para fora. Aplique novamente para manter sua eficácia.

Preço

O preço gira em torno de R$ 65,00

Avaliação Final

Apesar da marca disponibilizar somente uma cor, na minha pele o efeito de base ficou ótimo. A pele ficou uniforme e sem brilho e oleosidade o dia inteiro. Não transfere! Aplausos pra ele!
É um produto que eu compraria, se fosse disponibilizada uma versão com FPS 50. #ficaadica
Enquanto o FPS 50 não vem, vou continuar no meu protetor com cor mesmo.

Avaliação: ☆☆☆☆
Preço: $$
Recomenda: Sim
Cumpre o que promete: Sim

Onde comprar: Panvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *