Review – Vichy Capital Soleil FPS 50 Com Cor

Já estamos no verão, e nada como um bom protetor solar pra deixar a pele linda e bem cuidada, né?! Estou usando o Capital Soleil com cor, da Vichy. Já é um queridinho de anos e pra mim é um must-have. Hoje eu trago pra vocês uma avaliação desse produtinho coisa linda.

Embalagem - Vichy Capital Soleil FPS 50 Com Cor

Embalagem – Vichy Capital Soleil FPS 50 Com Cor

Desde que eu comecei a tratar a pele com ácidos, há uns 4 anos, protetor solar virou item obrigatório da minha rotina de cuidados.

Eu não tinha costume de usar diariamente, até porque, convenhamos… atrapalha a maquiagem e deixa a pele oleosa. Mas como 10 a cada 10 dermatologistas recomendam, não tem jeito! Teeeeeeemmm que usar!

Nessa brincadeira toda eu já testei uns trocentos produtos diferentes. Cada um com suas vantagens e desvantagens (se quiserem posso até escrever outro post sobre isso, fazendo um comparativo dos protetores que já testei, e foram muuuuitos) e elegi o Vichy Capital Soleil com cor o meu queridinho da vida.

A linha Capital Soleil tem vários produtos. Tem protetor corporal, facial, com cor, sem cor, FPS 30, 50 e 60. Eu uso o fator 50 com cor. Nunca usei o fator 30, mas imagino que ele possa deixar a pele mais sequinha. Tenho a sensação de que quanto maior o fator, mais oleoso e melequento o protetor é. Já usei o FPS 60 com cor, e fiquei com essa sensação, se que ele é mais oleoso que o 50.

Como eu uso Vichy Capital Soleil

Eu aplico o protetor solar após lavar o rosto com Normaderm e de usar o Skin Balance (que dão uma bela controlada na oleosidade do meu rosto). Eu uso mais ou menos o equivalente a uma colher de café, o que é bastante protetor. Ele tem que ser bem espalhado. No meu rosto, pelo menos, eu fico com a sensação de produto “acumulado” se eu não espalhar beeeeem espalhadinho.

Na hora que eu uso, eu fico com a sensação de pele oleosa, mas depois de alguns minutinhos ela já está bem sequinha e pronta pra maquiagem. Eu não reaplico durante o dia, caso fique o dia inteiro no escritório, por exemplo. Mas se eu for sair pra alguma atividade ao ar livre, aí sim eu reaplico o protetor – que vai por cima da maquiagem mesmo… – porque o que vale é a pele protegida!

Eficácia e Resultados

Eu sei, eu sei, eu sei que pra manter o efeito o protetor tem que ser reaplicado após algumas horas, mas na prática é difícil! Eu não tenho tempo durante o dia pra reaplicar, arrumar a maquiagem e todo o resto.
Então não sei como “garantir” o tempo de proteção. O que eu noto de maneira geral é que a minha pele está bastante rejuvenescida e que eu não tenho muitas linhas de expressão ou rugas novas. Acho que isso é resultado tanto do uso constante do protetor, pouca exposição do rosto ao sol (seeeempre uso boné ou chapéu quando vou pro sol) quanto dos demais tratamentos.

O protetor é bem sequinho, após alguns minutos da aplicação. A sensação de produto na pele desaparece. Mas se você olhar o produto na embalagem, ele tem a aparência bem oleosa. Não sei qual a mágica, mas depois de aplicado, ela some.

Consistência do produto

Consistência

Eu uso a versão com cor, que tem uma leve cobertura. Na prática, ele dá uma boa uniformizada na pele. A cobertura em si não é graaaande coisa. Assim, até ajuda, mas no fim eu sempre uso uma base levinha + corretivo por cima.
Já usei a versão sem cor. Mas ele deixa a pele meio esbranquiçada depois sabe? Típico de protetor solar mesmo. A versão com cor, pelo menos ajuda um pouquinho 😉

Antes da aplicação do produto

Antes

Depois da aplicação do produto.

Depois

Depois de algumas horas, a minha pele começa a brilhar na zona T. Nada que um pozinho não corrija. Mas não tem milagre. A oleosidade aparece sim. Eu também sinto que ele se acumula um pouco nas linhas de expressão e rugas. No meu rosto, fica bem evidente no “bigodinho chinês”.

Em comparação com os produtos de outras marcas e formulação parecida, é meu preferido.

Fórmula e Ingredientes

A linha Capital Soleil usa uma combinação de Mexoryl SX e Mexoryl XL. Esses compostos são altamente eficazes como filtros solares.
Mexoryl SX e Mexoryl XL também são componentes fotoestáveis. Isso significa que eles são capazes de absorver a radiação UVA sem sofrer degradação. Protetores solares que não são fotoestáveis precisar ser combinados com estabilizadores e outros compostos químicos para não se degradarem quando em contato com a luz solar.

Na prática: Se um produto não é fotoestável, quando ele é exposto a radiação solar, ele perde a eficácia, e a reaplicação deve ser constante pra manter a proteção. Os protetores fotoestáveis são aqueles que absorvem a radiação, mudam sua molécula e depois devolvem a radiação, em um comprimento de onda diferente ao mesmo ambiente, ou seja transformam a radiação danosa e a devolvem ao ambiente de forma não danosa, como uma barreira protetora. Coisa linda, né?!

O protetor também tem partículas de sílica, que é o que promete o efeito duradouro no controle da oleosidade da pele.

Descrição do produto

Descrição do produto

 

Ingredientes

Ingredientes e conselhos de uso

Fontes:
aqui, aqui e aqui.

O que diz o fabricante?

Protetor solar facial com cor de base para pele mista a oleosa com textura ultra seca FPS 50.

Alta proteção solar contra os raios UVA e UVB
Proteção contra a luz visível
Controle duradouro do brilho
Cor de base adaptada a 80% dos tons de pele brasileiros*
Cobertura eficaz no caso de acne, melasma e rosácea*
Toque Seco
Desenvolvido especialmente para a pele brasileira

Indicação:
Pele mista a oleosa.

Eficácia:
Protege contra os raios UVA e UVB. Possui cor de base, para uniformização da tonalidade da pele com um efeito de cobertura natural e controle duradouro do brilho. Possui Sebustop, substância que permite o controle de oleosidade, redução dos poros, ação anti-inflamatória e antisséptica, textura toque seco especialmente adaptada à pele mista a oleosa. Estudos comprovam cobertura eficaz no caso de melasma, rosácea e acne.

Aplicação:
Aplique diariamente no rosto, pescoço e colo, sem esquecer das orelhas. Espalhe o produto por seu rosto, de dentro para fora, com movimentos alisantes, usando a ponta dos dedos. Aplique novamente Idéal Capital Soleil a cada 3 horas.

Preço

O preço gira em torno de R$ 70,00 e pra mim, dura em média 4 meses.
Outros protetores com a mesma formulação estão na mesma faixa de preço.

Avaliação Final

Tem o toque seco prometido depois da aplicação. Mas na minha pele, não é duradouro.
Promove uma cobertura suave e uniformiza a pele.
Já usei ele várias vezes antes de atividades ao ar livre e a proteção é eficaz.

Avaliação: ☆☆☆☆
Preço: $$
Recomenda: Sim
Cumpre o que promete: Parcialmente

Onde comprar: Panvel

Raquel Leira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *